terça-feira, 10 de novembro de 2009

Drogas + mal - entendidos + orgulho = PLUSH


Stone Temple Pilots (comumente referidos como STP) é uma banda de rock alternativo estado-unidenseScott Weiland, dos irmãos Robert e Dean DeLeo, e Eric Kretz. A banda ficou ativa de 1986 a 2003, mas debandou devido a conflitos entre seus membros e reuniu-se em 2008.[1] consistindo de

Os cinco álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo.[2] O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por "Best Hard Rock Performance" por sua canção "Plush". Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da VH1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock.[3] Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados. Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N' Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles. [4]

Os intermináveis problemas do vocalista com o uso de drogas fizeram com que a banda terminasse. Após o término da banda Scott Weiland formou o Velvet Revolver, junto aos antigos membros do Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum ainda com Dave Kushner, ex-Wasted Youth. Os irmãos Robert e Dean DeLeo viraram produtores musicais e o primeiro trabalho deles nesta área é o lançamento do grupo Libertines, depois de trabalharem com o ex-vocalista do Filter, Richard Patrick, formaram a banda Army of Anyone. O baterista Eric Kretz construiu um estúdio em sua casa.

Reunião

STP tocando em 7 de abril de 2008Robert DeLeo, Scott Weiland, Dean DeLeo, e Eric Kretz) (da esquerda para a direita:

Em 20 de janeiro de 2008 o Miami Herald relatou que Scott disse que o público "deve ser à procura de um reencontro do STP nos próximos meses". No dia 29 de dezembro de 2007 Billy Morrison alegou no Camp Freddy Radio que têm espaços para shows. Existem rumores que a turnê de reencontro vai ocorrer em maio, no festival Rock on the Range. Tudo isto coincide com uma citação de Scott Weiland no verão passado, quando ele declarou: "A única coisa que lhe deixou inacabada é a conclusão da história. Eu sinto que poderia haver um melhor capítulo final."

Em 25 de janeiro de 2008, Slash, guitarrista do Velvet Revolver, confirmou o reencontro do STP por dizer à Billboard que Scott estaria de volta a sua antiga banda. A MTV também relatou o caso no mesmo dia em que a indústria da música. Há também rumores recentemente divulgados em sites de fãs, de que a banda já começou a gravar um novo material no estúdio de Eric Kretz, o Bomb Shelter, localizado em Los Angeles. Está confirmado a volta da banda, segundo o site Blabbermouth, os músicos se encontrarão no festival Rock on the Range, nos Estados Unidos, o grupo deve começar a série de shows em Ohio, no dia 17 de maio e pretendem passar por outras 65 cidades.

A Ticketmaster havia anunciado uma apresentação da banda no Brasil em outubro, que foi posteriormente cancelado pela banda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário