quinta-feira, 20 de agosto de 2009








Xbox 360 tem cinco vezes mais chance de quebrar que um PS3 ou Wii

O Xbox 360, da Microsoft, tem cinco vezes mais chance de pifar que os concorrentes, mas ainda assim apenas 3,8% dos usuários dizem que não voltariam a comprar o aparelho por causa de suas falhas de hardware. As informações foram reveladas pela revista Game Informer, que entrevistou cinco mil leitores. Segundo a pesquisa, 54,2% dos usuários do 360 tiveram problemas de falha de hardware. Os números dos concorrentes são sensivelmente menores, com 10,6% para o Sony Playstation 3 e 6,8% para o Nintendo Wii.

O principal fantasma que assombra o console da Microsoft é o círculo vermelho da morte (Red Ring of Death), como ficou conhecida a falha geral de hardware no 360, representada por três luzes vermelhas acessas ao redor do botão de power do aparelho. Se ter um console com mais de 50% de probabilidade de defeito não parece assustador o bastante, a mesma pesquisa apontou que apenas 37,7% dos consumidores consideraram o serviço de atendimento ao consumidor da Microsoft eficiente.

Nesse ponto nenhuma empresa é lá muito exemplar, mas ainda assim a concorrência se sai um pouco melhor: 51,5% para a Sony e 56,1% para a Nintendo. De acordo com a Game Informer, a Microsoft leva em média um mês para consertar ou trocar um aparelho, contra uma semana no caso de Nintendo e Sony.

No Brasil, o problema de falha de hardware pode ser especialmente trágico para usuários que optam pela prática (ilegal) de desbloquear os consoles, perdendo assim a garantia do fabricante. Ainda assim, apenas 3,8% dos donos de Xbox 360 disseram que nunca mais comprariam o produto por causa das falhas. Além disso, o console da Microsoft é o mais usado entre os leitores da revista. O 360 é usado por 40,3% dos entrevistados por três a cinco horas por dia, contra 37% dos PS3. A maioria dos usuários de Wii (41,4%) brinca por menos de uma hora diária.

Da Agência O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário