quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Teatro Baleiro


*O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo.

* Zeca Baleiro, nome artístico de José Ribamar Coelho Santos, (Arari, Maranhão, 11 de abril de 1966) é um cantor, compositor e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira.

Zeca Baleiro canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz, Charlie Brown Jr, O Rappa e Babado Novo.


O cantor Zeca Baleiro fez participação especialíssima na faixa "Xanel N 5", do novo cd de Fernando Anitelli e trupe, intitulado "O Segundo Ato".

A amizade entre os dois se iniciou no início do ano passado quando participaram de um mesmo evento na cidade de Ribeirão Preto - SP. Zeca entrou maquiado no palco durante o show do Teatro Mágico e Anitelli retribuiu a "visita" declamando uma poesia no meio da apresentação do cantor.

Para gravar "Xanel N 5", Baleiro convidou Anitelli a conhecer seu estúdio onde gravaram as vozes que estão no cd. E a parceria entre os dois promete não ficar só nisso.

Aguardem!!!!



=========================================================

TRECHO DE XANEU Nº5 -MUSICA

ALBUM - 2º ATO

ZECA BALEIRO E O TEATRO MAGICO |


A minha tv não se conteve a atrevida passou atrevida olhando pra mim. Assistindo a todos os meus segredos, minhas parcerias, dúvidas, medos, a minha tv não me obedece.

Não quer mais passar novela, sonho um dia em ser janela e não quer mais ficar no ar. Não quer papo com a antena nem saber se vale a pena ver denovo tudo que já vi.


A minha tv tá louca, me mandou calar a boca e não tirar a bunda do sofá. Mas eu sou facinho de marré-de-sí, se a maré subir eu vou me levantar. Não quero saber se é cabo nem se minha assinatura vai mudar tudo que aprendi
triste o fim do seriado, um bocado magoado sem saber o que será de mim.

Enquanto pessoas perguntam por que, outras pessoas perguntam por que não? Até porque não acredito no que é dito, no que é visto. Acesso é poder e o poder é a informação. Qualquer palavra satisfaz. A garota, o rapaz e a paz quem traz, tanto faz. O valor é temporário, o amor imaginario e a festa primeiro de julho. Um minuto de silêncio é um minuto reservado de murmúrio, de anestesia. O sistema é nervoso e te acalma com a programação do dia, com a narrativa. A vida ingrada de quem acha que é noticia, de quem acha que é momento, na tua tela querem ensinar a fazer comida uma nação que nao tem ovo na panela que não tem gesto, quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário