sábado, 19 de setembro de 2009

AH uma jaula !



Marcondes Falcão Maia ou simplesmente Falcão (Pereiro, Ceará; 16 de setembro de 1957), é um cantor e compositor brasileiro. É considerado o maior ícone do estilo brega brasileiro.



Ainda criança, Falcão mudou-se para Fortaleza para freqüentar a escola. Depois na Universidade Federal do Ceará, foi cursar a faculdade de Arquitetura, para a qual entrou bem tarde, depois de tentar o vestibular cinco vezes[1], mas já iniciava sua carreira no mundo artístico. Seu primeiro disco, Bonito, lindo e joiado, foi lançado de forma independente e chamou a atenção da gravadora BMG. Nesse disco está seu primeiro sucesso de abrangência nacional, I'm Not Dog No, versão traduzida para o inglês da música Eu Não Sou Cachorro, Não de Waldick Soriano. Logo depois repetindo a fórmula, seu disco seguinte tinha a música Black People Car, traduzindo a letra de outro sucesso brega: Fuscão Preto, de Almir Rogério.

Sempre usando sua tradicional vestimenta florida e alegre com seu toque pessoal — o girassol preso em seu paletó — Falcão é autor de oito álbuns, e de um livro com frases de efeito chamado "Leruaite".



====================================================================


TRECHO DE "O AMOR QUE ANTES DE SER JÁ ERA " - ALBUM - QUANTO PIOR MELHOR
1998-

Mas eu vim me embora
E você não passa de um ponto preto posto
Por uma mosca no meu pensamento
E eu vim contando jumento na estrada
Pra lhe esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário