segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Australopithecus X Afarensis

É um consenso que homens, em geral, querem para namorar/casar uma mulher no mínimo “pouco rodada”.

Quero falar sobre isso porque tenho visto muito homens acuados por esta questão, sendo tachados de "machistas" simplesmente porque querem o melhor para si.

Existe hoje uma cultura onde que diz que o homem que exige isso de uma mulher é machista, reacionário, opressor, hipócrita, etc.

O que mulheres querem, com acusações desse tipo, é ter direito de exigir o que quiserem dos homens e proibir homens de fazerem quaisquer exigências das mulheres sob a alegação de "machismo". O feminismo dá todo um arsenal retórico para elas legitimarem isso.

Vejam que interessante: um homem é tachado de "opressor", "machista" simplesmente por querer o melhor para ele (uma mulher virgem ou “pouco rodada”, ou ainda, uma mulher no mínimo bonita e/ou inteligente). Em contrapartida as mulheres podem exigir o homem perfeito, o príncipe encantado, o macho-alfa, sem serem criticadas por isso.

Feministas alegam que homens exigirem mulheres bonitas ou virgens é uma "construção social" do patriarcado e que homens devem abandonar esses critérios porque "oprimem" a mulher (leia-se: homens devem aceitar qualquer mulher promíscua, feia, burra, etc.).

Mas elas não querem abandonar o critério delas, se elas querem que homens aceitem mulheres promíscuas, feias ou burras então elas que passem a exigir menos dos homens e aceitem os burros, feios e pobres também, mas isso elas não querem.

Trata-se, portanto, de um duplo critério. Um duplo critério favorável a elas. E vender a idéia de que homem que exige virgindade, beleza, entre outras coisas é um "opressor" é o meio pelo qual elas legitimam esse duplo critério. Ou seja, mulheres querem proibir o homem de estabelecer critérios do que ele julga uma boa mulher se fazendo de pobres coitadas oprimidas.

Um comentário:

  1. Concordo com a parte de que elas podem sonhar com o homem ideal e nós não. Mas se você parar pra pensar, a sociedade exalta muito mais os homens do que as mulheres. Quantos homens se agarram com várias, em um mesmo dia, e ainda consegue ser valorizado? Vários. E quanto as mulhere? Sempre são xingadas.

    Não vale muito a pena "discutir" com uma sociedade onde muitos não tem o discernimento para analisar a fundo e ver que não de machismo e feminismo. Cada um com seus... defeitos, digamos assim (ou qualidades).

    ResponderExcluir