quinta-feira, 13 de maio de 2010

E deus?

Desde que o homem racionalizou seu modo de viver pensamos nas suas origens.Como tudo que existe passou a existir?Varias perguntas foram sendo feitas e várias pessoas começaram a debater sobre isso.Esse modo de pensar se chama filosofia e crer ou nao na existência de Deus é uma das pesrguntas mais enigmáticas da filosofa,mas deixemos a introduçao de lado e vamos a prática.

Minha opinião: Bom,é até dificil começar algo assim mas vamos pensar um pouco…Um dia tudo começou,muitos acreditam que foi o Big Bang ou acreditam em outras teorias qualquer.por enquanto isso nao importa.Se um dia tudo começou então o que criou tudo o que temos hoje? Bem certamente algo que exista anterior a nosso atual universo,porém eu estou so adiando a mesma pergunta,no fim,numa época em que só existia trevas nasceu a luz.Só ha um meio do nosso mundo ter sido criado.Ele deve ser sido criado por uma energia,ser,luz,etc.Algo pioneiro pois eu acredito que materia inanimada nao cria materia animada.Eu sou diferente de uma pedra,nao porque eu sou biologicamente diferente de uma pedra mas eu não penso como uma pedra,porque pedras não pensam,e, por maior tempo que se passe,nunca uma pedra virará algo animado,PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL,é necessário que algo tem dado algum dom,energia,poder,chamem do que quiser para que essa pedra vire um ser.Apenas um Deus seria capaz de fazer isso.

Como muitos fieis,eu não contra o evolucionismo ou o Big Bang,muito pelo contrário,sou totalmente a favor dessas teorias,pois Deus criou o mundo e o homem mas nao disse como, e isso é o que a ciência quer provar.Eu proponho ciência e religiao duas raízes secundarias provenientes de uma principal,a raiz da verdade.

Meu discurso vai mais além do que está escrito nesse post,mas eu to meio cansado e depois o retomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário