terça-feira, 17 de novembro de 2009

Stairway to Heaven

O clássico do Led Zeppelin "Stairway to Heaven" tornou-se sucesso por acaso: a música de mais de oito minutos, lançada em 1971, invadiu as rádios porque dava aos radialistas o tempo exato para sair do estúdio e fumar um cigarro. Essa é a teoria que o biógrafo Charles R. Cross defende no livro "Led Zeppelin: Shadows Taller Than Our Souls", que saiu em outubro.
*Cross afirmou ao jornal "New York Post" que cem radialistas "literalmente juraram" que a música ia ao ar para que eles pudessem fazer uma pausa para fumar. "Se a música tivesse um minuto a menos, você não podia fumar um cigarro inteiro. Se tivesse um minuto a mais, seria muito longa. Ela ela tem a duração perfeita", ele conta.
*Embora nunca tenha saído como single, "Stairway to Heaven" é uma das músicas do Led Zeppelin mais difundidas nas rádios, segundo o jornal britânico "The Guardian". A popularidade da faixa tem, hoje, efeitos diferentes entre os próprios integrantes do grupo: o guitarrista Jimmy Page adora tocá-la, mas o vocalista Robert Plant odeia o solo.
*O biógrafo indica ainda que essa discordância é a principal razão para a resistência da banda em se reunir, porque "Plant não quer cantar 'Stairway to Heaven' todos os dias".

*Fonte UOL: http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/17/stairway-to-heaven-tornou-se-sucesso-por-acaso-diz-biografo-do-led-zeppelin.jhtm

3 comentários:

  1. e assim caminha a humanidade! mas gosto dessa musica ushhsuahusua

    ResponderExcluir
  2. Nada contra a música, muito menos contra a banda, mas cá pra nós... Plant tem razão. Coitado do cara ele já ouviu tanto que pqp... é que nem faroeste caboclo da legião.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk..... entendo os dois...
    ta certo que a musica é maravilhosa, mas cantar isso todo dia é tortura. Se tivesse 3 minutos ainda dava... mas quase 10..... e se ele errar, tem que começar de novo.... kkkk
    coitado!!!

    ResponderExcluir